Venha conhecer as lindas praias da Vila de Cumuruxatiba no extremo sul da Bahia, uma vila de pescadores que possui hoje por volta de 4 mil habitantes, lugar bucólico, aqui você terá praias com águas limpas e calmas onde poderá ter o privilégio de curtir as diversas piscinas naturais que se formam na maré baixa das praias.

A vila de Cumuru assim chamada com carinho por seus amigos e moradores está entre a beira mar e e a mata atlântica, rodeada por maravilhosas praias entre elas a praia Barra do Cahy local onde os Portugueses desembarcaram a primeira vez em solo brasileiro, em Cumuruxatiba você poderá contar com uma infraestrutura com posto de saúde, comércio com; mercados, farmácias, restaurantes , lanchonetes entre outros.

Aqui em cumuruxatiba não existem agências bancárias apenas um posto da Caixa Aqui para saques e também não há posto de gasolina então esteja precavido com seu combustível.

Conheça abaixo a lista com as principais praias de Cumuruxatiba e região:

BARRA DO CAHY

Nomeada como uma das mais bonitas do vilarejo, esta praia deserta é recheada de falésias e um rústico rio que se encontra com o mar. Situado a 18 km de Cumuru.

PRAIA DO RIO PEIXE

A praia é dividida em duas partes por um rio que corta, denominadas: Peixe Grande e Pequeno. Com bastante vegetação é rodeada de pousadas. Fica a 2 km da vila.

CUMURUXATIBA

Esta populosa praia que tem o mesmo nome da cidade é repleta de quiosques e bares. As faixas largas de areia possibilitam caminhadas prazerosas ao ar livre. Os mergulhadores também se deliciam entre as falésias. A praia é também conhecida como Praia do Píer, pelo antigo píer de madeira situado na praia.

PRAIA JAPARA GRANDE

O cenário dessa praia semideserta reserva falésias multicoloridas, piscinas rodeada de mangues e um mar verde que impressiona turistas desavisados.

PRAIA DO MOREIRA

Coqueiros e recifes denotam toda a beleza desta praia que homenageia Moreira, um antigo morador. Fica a 3 km de Cumuru.

PRAIA BARRA DO CAHY

A praia é não só famosa pela história, mas também pela sua beleza. Diz-se que foi aqui que os portugueses pisaram pela primeira vez em solo brasileiro pois só de lá se vê o Monte Pascoal conforme relato na carta de Pero Vaz de Caminha em 1500. A praia é rodeada de recifes e o rio Cahy cercado por manguezal corta a área. Possui uma boa infraestrutura do Restaurante do Glória ótimo custo-benefício.

PRAIA JAPARA MIRIM

A Praia Japara Mirim Fica a 8 km do centro  é cortada pelo Rio Japara, a praia é deserta e ideal para a pesca e esportes náuticos à vela.

PRAIA DOIS IRMÃOS

A praia é indicada para caminhadas. Possui um mar limpo fica ainda mais bonito em contraste com as pedras que invadem a água.

PRAIA CALAMBRIÃO

Praia com mar mais forte e agitado possui areia macia. Como ela fca dentro de uma propriedade particular é deserta e sem infraestrutura. Porém, a praia conquista os visitantes pelo visual das grandes falésias, nela já foi gravado uma novela da Globo.