Chinese (Simplified) Chinese (Traditional) English French German Italian Portuguese Spanish

Venha conhecer as lindas praias da Vila de Cumuruxatiba no extremo sul da Bahia, uma vila de pescadores que possui hoje por volta de 4 mil habitantes, lugar bucólico, aqui você terá praias com águas limpas e calmas onde poderá ter o privilégio de curtir as diversas piscinas naturais que se formam na maré baixa das praias.

A vila de Cumuru assim chamada com carinho por seus amigos e moradores está entre a beira mar e e a mata atlântica, rodeada por maravilhosas praias entre elas a praia Barra do Cahy local onde os Portugueses desembarcaram a primeira vez em solo brasileiro, em Cumuruxatiba você poderá contar com uma infraestrutura com posto de saúde, comércio com; mercados, farmácias, restaurantes , lanchonetes entre outros.

Aqui em cumuruxatiba não existem agências bancárias apenas um posto da Caixa Aqui para saques e também não há posto de gasolina então esteja precavido com seu combustível.

Conheça abaixo a lista com as principais praias de Cumuruxatiba e região:

BARRA DO CAHY

Nomeada como uma das mais bonitas do vilarejo, esta praia deserta é recheada de falésias e um rústico rio que se encontra com o mar. Situado a 18 km de Cumuru.

PRAIA DO RIO PEIXE

A praia é dividida em duas partes por um rio que corta, denominadas: Peixe Grande e Pequeno. Com bastante vegetação é rodeada de pousadas. Fica a 2 km da vila.

CUMURUXATIBA

Esta populosa praia que tem o mesmo nome da cidade é repleta de quiosques e bares. As faixas largas de areia possibilitam caminhadas prazerosas ao ar livre. Os mergulhadores também se deliciam entre as falésias. A praia é também conhecida como Praia do Píer, pelo antigo píer de madeira situado na praia.

PRAIA JAPARA GRANDE

O cenário dessa praia semideserta reserva falésias multicoloridas, piscinas rodeada de mangues e um mar verde que impressiona turistas desavisados.

PRAIA DO MOREIRA

Coqueiros e recifes denotam toda a beleza desta praia que homenageia Moreira, um antigo morador. Fica a 3 km de Cumuru.

PRAIA BARRA DO CAHY

A praia é não só famosa pela história, mas também pela sua beleza. Diz-se que foi aqui que os portugueses pisaram pela primeira vez em solo brasileiro pois só de lá se vê o Monte Pascoal conforme relato na carta de Pero Vaz de Caminha em 1500. A praia é rodeada de recifes e o rio Cahy cercado por manguezal corta a área. Possui uma boa infraestrutura do Restaurante do Glória ótimo custo-benefício.

PRAIA JAPARA MIRIM

A Praia Japara Mirim Fica a 8 km do centro  é cortada pelo Rio Japara, a praia é deserta e ideal para a pesca e esportes náuticos à vela.

PRAIA DOIS IRMÃOS

A praia é indicada para caminhadas. Possui um mar limpo fica ainda mais bonito em contraste com as pedras que invadem a água.

PRAIA CALAMBRIÃO

Praia com mar mais forte e agitado possui areia macia. Como ela fca dentro de uma propriedade particular é deserta e sem infraestrutura. Porém, a praia conquista os visitantes pelo visual das grandes falésias, nela já foi gravado uma novela da Globo.